top of page

Comer intuitivo

  • Foto do escritor: Gabriella Oliveira
    Gabriella Oliveira
  • 12 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Hoje vim falar de um tema que muitos tem dúvida, que é o comer intuitivo. Como saber quando estou com fome? É a pergunta que a maioria das pessoas me faz quando eu falo que é preciso comer somente quando temos fome. Oras, se você me falou que é pra comer quando tenho fome vou comer a todo segundo. Calma, vamos por partes, que eu já chego lá.


O comer intuitivo é um ato natural, ou seja, seu corpo sempre vai te avisar quando você estiver com fome. O que estou querendo dizer quando falo que o nosso corpo avisa? Estou querendo te mostrar que ele é muito mais inteligente do que pensamos. Basta sabermos o que é fome de verdade e o que é desejo. Vou dar um exemplo. Você almoçou e depois de uma meia hora sentiu fome. Se pergunte: eu estou com fome de comer algum docinho ou de comer novamente arroz, feijão, legumes, verduras e carne? Provavelmente a resposta vai ser: estou afim de comer um docinho. Isso não é fome, é apenas um desejo. E agora eu te pergunto: é errado comer um docinho as vezes? NÃO!! Coma, mas com moderação. Abra a janela pra comer o docinho e depois feche, siga sua vida normalmente e não pense que vacilou só por causa disso.


Quando você tem fome de pizza, fome de chocolate, isso não é fome. É só um desejo, saiba diferenciar! É de extrema importância honrarmos nossa fome e respeitar os sinais de saciedade (papo para outro post). Tente comer quando você tem fome e tudo bem se você não conseguir. Aliás, é mais do que normal isso acontecer. Minha última dica é: tenha equilíbrio. Aquele docinho que você tanto ama não vai desaparecer e nem fugir da prateleira da padaria, ele sempre vai estar lá. Pense nisso.


Se você ainda tem alguma dúvida, vem passar por uma consulta nutricional. Vou amar te receber.



Komentarze


bottom of page